Existem diversos segmentos para se investir: serviços, produtos duráveis e não duráveis, e experiências das mais diversas opções. Contudo, o setor imobiliário sem dúvidas é um dos investimentos mais populares no Brasil. Isso se deve ao fato de que o investimento em imóveis sempre se mostrou seguro e estável, permitindo que o capital continuasse preservado mesmo em períodos de crise e proporcionando aumento de patrimônio em momentos de crescimento econômico.

Para entender melhor por que o investimento no setor imobiliário é mais seguro, conheça outros segmentos que apresentam maiores riscos:

Investimento em ações

investimento em ações

As ações são títulos de propriedade que podem ser comprados de empresas que possuem capital aberto – ou seja, ações negociadas em bolsa de valores. Este é um investimento classificado como renda variável, pois não se pode medir exatamente qual será o ganho ao final do período de investimento.

Como há negociação em um mercado organizado, compradores e vendedores ajustam o preço durante o período de negociação. Para investir em ações deve-se entender que é um mercado de longo prazo, pois, ao tentar obter ganhos com as ações no curto prazo, pode-se à mercê dos efeitos que chamamos de ruídos de mercado, que são as oscilações bruscas que podem levá-lo a perder uma fatia considerável do patrimônio.

Investimento em bitcoin/criptomoedas:

investimento em bitcoins

Apesar da criptomoeda prometer alta lucratividade, quem investe nesse segmento não consegue saber se o mercado de bitcoin é realmente confiável. Como existe a falta de regulamentação pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários e oscilação no valor da moeda, investir em bitcoin se torna um pouco arriscado.

As criptomoedas, assim como mencionado acima, no caso das ações, têm maior risco em comparação a outros investimentos negociados fora da bolsa, pois o preço é determinado com a negociação entre as partes envolvidas no momento da transação.

Por que investir no setor imobiliário?

Todo investimento tem risco, isso é fato. Porém, o setor imobiliário consegue juntar estabilidade com ótimos retornos e rendimentos, desfrutando de uma flutuação de preço bem menor se comparado a outros investimentos. Além disso, pode-se considerar outras vantagens:

– O setor imobiliário promove melhores retornos do que o mercado de ações e sem alta volatilidade;

– Possui um alto valor de ativo tangível;

– Valorização constante;

– Possibilidade de renda passiva durante toda a vida com aluguéis, por exemplo;

– Cobertura de inflação;

– Taxas de juros baixas;

– Crédito imobiliário facilitado;

– Sempre vai existir demanda.

Investir em imóveis sempre vai gerar renda ao investidor, pois quando o momento não é oportuno para a venda, o imóvel pode ser disponibilizado para a locação. O aluguel se torna uma possibilidade interessante para quem tem imóveis sem uso.

É importante lembrar que o aluguel acaba se tornando uma renda passiva, permitindo que o investidor cubra despesas, garantindo mais dinheiro no orçamento para investir em outras aplicações.

Invista com a Execute

Quer encontrar um empreendimento seguro e que conta com todos os requisitos exigidos para um investimento rentável? Conheça o LIV. e o Montjuïc.

LIV. é uma excelente escolha para o investidor que deseja investir em aluguéis de curta temporada. O foco do empreendimento é na qualidade de vida e na praticidade, oferecendo infraestrutura completa voltada à funcionalidade e serviços exclusivos para quem mora ou aluga. 

Já o Montjuïc é um empreendimento que conecta a versatilidade com a alta tendência de valorização. Com arquitetura contemporânea, excelente localização e diferenciais da planta, o Montjuïc é uma ótima opção para se investir bem no mercado imobiliário.

Quer saber mais sobre os empreendimentos da Execute? Entre em contato e fale conosco.