Este é um post para amantes de plantas! Se você gosta de estar rodeado de verde, mas não tem muito espaço em casa ou tempo na rotina, este é o conteúdo perfeito para você. Aqui, vamos apresentar algumas plantas que se dão bem em ambientes internos e que ainda são de fácil manutenção. Continue lendo.

As plantas podem servir para decorar um ambiente, mas as vantagens que elas podem trazer vão muito além disso. A presença verde ajuda a relaxar, pode diminuir o estresse, limpar o ar e ainda umidificar os ambientes.

Mesmo em cômodos pequenos ou sem muita incidência solar, é possível encontrar espécies adequadas e que vão trazer mais alegria para a sua casa.

Zamioculca

A Zamioculca é uma planta que se tornou muito popular nos últimos anos. Segundo a paisagista Nãna Guimarães, a alta procura se dá por ser uma planta que “vive praticamente sozinha”. Mas este não é o único motivo que popularizou a zamioculca.

Foto: HerrWick

Além de ser uma espécie bonita e verdejante, diz-se que a zamioculca atrai prosperidade e boas energias. É uma planta que não gosta de sol direto, então seu vaso pode ser colocado à meia sombra. Em relação às regas, devem ser feitas de duas a três vezes na semana — e no inverno apenas uma rega por semana é suficiente.

Peperômia filodendro

Peperômia é um gênero de plantas com milhares de espécies registradas, todas de fácil manutenção. Porém, uma das espécies mais populares é a Peperômia filodendro, que tem suas folhas com detalhes charmosos em branco.

A peperômia filodendro é uma planta ornamental e pendente, ideal para quem não possui muito espaço no chão. Fica muito bem em vasos ou jardins suspensos. 

Foto: Selvvva

A peperômia filodendro não deve receber sol direto e deve ficar em temperatura ambiente. De fácil cuidado, deve ser regada a cada dois dias. Porém, no verão, o recomendado é que seja regada diariamente.

Cróton petra

A Cróton (Codiaeum variegatum) é uma planta perene que é bastante comum em florestas abertas, mas é bastante versátil e pode ser cultivada em ambientes internos. Famosa por suas folhas coloridas e cheias de vida. 

A cróton petra é uma das mais recomendadas para se ter dentro de casa e suas folhas assumem tonalidades vermelhas e amarelas. É uma planta de fácil cuidado também, porém, requer atenção em alguns pontos.

Ao contrário das plantas anteriores, ela gosta de sol, então pode ser colocada perto da janela. Não deve estar em ambientes com ar condicionado e também deve estar longe do alcance de crianças e animais de estimação, visto que sua seiva é tóxica. A rega deve ser feita uma vez por semana, sempre que a terra estiver seca — porém, cuide para não encharcar as raízes. 

Begônia tuberosa

Para encerrar, a begônia é uma planta ornamental com uma família enorme, recheada de variedade, cor e opções para todos os gostos. Aqui, escolhemos a Begônia tuberosa, para agradar os amantes de flores também!

Uma das principais vantagens da begônia é o fato de se adaptar bem às quatro estações no clima tropical do Brasil. Além de trazer vitalidade para os ambientes, as flores enchem a casa de cor e servem como uma ótima decoração também.

O maior cuidado que se deve ter com sua begônia é para não encharcar o solo e nem molhar as folhas e flores durante a rega. Mas também é importante que não apanhe muito sol e fique em ambientes arejados.

Foto: Espaço das Flores

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente que plantas você já tem ou gostaria de ter na sua casa!

Continue lendo: