As bicicletas sempre foram um meio de transporte adorado. Mas você já ouviu falar das bicicletas elétricas? A alternativa se tornou queridinha nas capitais do Brasil e em Porto Alegre não foi diferente. 

Por trazerem um aspecto de novidade e modernidade às velhas conhecidas, as bicicletas elétricas — ou e-bikes — se popularizaram rapidamente. E, assim, fizeram com que muitas pessoas voltassem a pedalar ou descobrissem as bikes pela primeira vez.

Qual a vantagem da bicicleta elétrica?

A chegada das bicicletas elétricas contribui para a popularização de uma locomoção sustentável. 

A diferença de uma bicicleta elétrica para as bikes tradicionais é que a primeira conta com um motor embutido. Este ajuda o ciclista a pedalar sem a necessidade de fazer tanto esforço.

O motor das bikes elétricas funciona com bateria, que tem duração média entre 40 e 70 km. Ou seja, o consumo de energia para carregar é baixo e não há qualquer tipo de emissão poluente. Basta pedalar para ativar o motor e depois sentir a diferença ao longo do percurso.

Vá de bike!

Andar de bicicleta faz bem para a saúde e é um ótimo exercício físico. Como atividade aeróbica, reduz os riscos de doenças cardiovasculares, pressão alta e diabetes. 

Além disso, as bikes são um ótimo meio de transporte para contrabalancear o trânsito cada vez mais catastrófico das cidades grandes. Quem escolhe a bicicleta não precisa se preocupar com congestionamentos. 

A economia é de tempo, mas também de dinheiro, já que a manutenção de uma bicicleta é bem menor que a de um carro ou moto. Sem falar em taxas e combustível.

Leia também o nosso post: 6 bons motivos para aderir à bicicleta como meio de transporte

Conheça o bicicletário compartilhado do LIV.

Um dos objetivos do LIV. é convidar a viver de uma nova forma. O empreendimento foi planejado para atender um novo perfil de consumidor, mais preocupado em experiências e em um estilo de vida compartilhado.

Pensando nisso, incorporamos ao projeto do LIV. um bicicletário diferenciado. São dois bicicletários com box para manutenção e ferramentas, além de 5 bicicletas tradicionais e 5 bicicletas elétricas para compartilhamento.

Moradores e hóspedes poderão desfrutar de bicicletas elétricas, ou não, de uso coletivo. Garantindo, assim, uma forma divertida e eco-friendly de se locomover. 

Quer conhecer mais detalhes do LIV.? Acesse o nosso site e saiba mais.

Continue lendo: