Já ouviu falar em moradia on demand? O novo conceito de aluguel e hospedagem está ganhando espaço por dialogar com uma nova geração de consumidores, mais interessada na economia compartilhada e na busca por experiências.

Não é incomum ouvirmos o termo “on demand” relacionado a serviços, como canais de televisão, serviços de streaming e até mesmo de telefonia. Porém, o mercado imobiliário tem, cada vez mais, adotado novas tecnologias para melhor se adequar aos novos perfis de consumidor. 

“On demand” significa sob demanda. Ou seja, é um serviço que está a sua disposição, para ser utilizado quando você quiser e quantas vezes desejar.

Um olhar sobre o novo perfil de consumidor

Segundo dados de 2019 divulgados pela Today, 80% dos consumidores entre 25 e 39 anos preferem o aluguel à compra de um imóvel. O estudo também apontou que 41% do público que nasceu entre 1980 e 1995 pode deixar o emprego atual após dois anos, o que pode levar à mudança de endereço também. 

Em 2020, o Grupo Zap informou que 38% de seu público era formado pela geração Y (os millennials) e que a maioria de suas buscas na plataforma eram de locação. Além disso, segundo dados do IBGE, 70% dos postos de trabalho em 2030 serão ocupados por essa geração.

Dentre as palavras-chave da geração millennial estão a flexibilidade e agilidade, que se reflete na forma como consomem produtos e serviços — principalmente recorrendo a recursos online e em aplicativos —, mas também na forma como moram. A moradia do futuro para estes jovens adultos e adultos é a moradia on demand.

Moradia On Demand: uma nova experiência de morar

Ao entender este novo perfil e as necessidades de uma nova geração de locatários, incorporadoras como a Execute estão desenvolvendo projetos alinhados em entregar a melhor experiência para o usuário. O morar se torna, então, uma experiência

As plantas diminuem. Os espaços compartilhados crescem e são melhor planejados. Sem falar que a rede de serviços que o empreendimento proporciona também é expandida.

Moradia on demand e aluguel de curta temporada

Outra novidade que surge com a moradia on demand é a possibilidade da locação do imóvel de acordo com a necessidade do morador. Pode ser dias, semanas ou meses — todas as opções são válidas. E, independente do tempo de aluguel, o morador-hóspede conta com serviços de alto nível para enriquecer sua estada.

Os serviços encontrados na modalidade variam de projeto a projeto. Desde o básico serviço de faxina e enxoval de cama e banho, até serviços de lavanderia, dog-walking, concierge e empréstimo de bicicletas. 

Quando falamos em moradia on demand, falamos em fornecer soluções focadas na experiência e na facilidade de serviços.

Bom para quem aluga e para quem investe

Quem aluga um apartamento em um empreendimento com foco em moradia on demand, contrata uma experiência diferente de morar. Onde tudo foi planejado para atender suas necessidades diárias durante a estadia, com flexibilidade e agilidade.

Quem investe conta com um projeto pensado para alcançar maior rentabilidade do imóvel. Onde é possível contratar um serviço de gestão de aluguel, que vai realizar todo o processo de locação. Além de poder contar com opções de compra do imóvel mobiliado e equipado — pronto para ser alugado. 

O LIV. é um empreendimento de studios pensado para moradia on demand. Seja para morar, investir ou alugar, temos o projeto certo para você. Quer saber mais? Entre em contato e conheça as possibilidades que a Execute oferece.

Continue lendo: