Nos últimos anos, o cenário da locação vem mudando no mercado imobiliário. Se no passado, o comum eram contratos anuais (ou até mais longos), o que vem se observando recentemente é o aumento da procura pelo aluguel de curta temporada

O crescimento da modalidade de curta temporada, também chamada de shortstay, se deve por causa de serviços como o Airbnb, Booking e Expedia, que oferecem opções de hospedagens muitas vezes mais baratas que hotéis e hostels, com o conforto de se sentir em casa.

E, mais do que nunca, é chegado o momento de o investidor avaliar como o aluguel de curta temporada pode oferecer um retorno financeiro muitas vezes maior do que o aluguel tradicional — mesmo durante a pandemia.

Um imóvel fracionado por dias ou semanas permite que haja mais controle por parte do proprietário ou investidor. Primeiro, pois a receita gerada na curta temporada é maior que a de imóveis fracionados por meses ou semestres. E, segundo, pois há a liberdade do proprietário na flutuação do aluguel por sazonalidade.

De acordo com um relatório feito pelo Airbnb em 2018, a renda média para anfitriões no Brasil era de R$ 6.570. E esse valor aumenta de acordo com a localização, o padrão do imóvel e os serviços oferecidos.

Dentre as vantagens, há ainda a facilidade de contar com um serviço de gestão de aluguel, onde você colhe os frutos do aluguel por temporada sem a necessidade de cuidar das reservas, limpeza e manutenção do imóvel. 

Por entender essa nova demanda do mercado, a Execute firmou uma parceria com a Ohtel Condomínios Inteligentes, criando a solução ideal para o investidor.

Gestão de locação da Ohtel

Dentre os serviços que oferecemos em nosso novo empreendimento, o LIV. contará com a gestão de locação. Graças à equipe treinada e vivenciada na hotelaria, a Ohtel oferece a alternativa de morar ou se hospedar com o conforto dos melhores hotéis e a conveniência de um apartamento residencial. O melhor dos dois mundos.

O proprietário e investidor não terá que se preocupar com nada referente às locações, já que a gestão será realizada pela Ohtel, que também será responsável por equipar o seu imóvel com itens de higiene básica e enxoval de cama e banho. 

Leia também: Serviço de concierge 24 horas? Saiba como funciona essa tendência

E, para o conforto do hóspede, há ainda concierge 24 horas e o menu de serviços pay-per-use — tais como faxina completa, camareira, lavagem de carro, dog walking — feitos a partir de um aplicativo exclusivo. É um serviço extra que, como o nome já diz, só será cobrado se o hóspede ou morador decidir utilizá-lo. 

Studios mobiliados e equipados para aluguel de curta temporada

O LIV. vai mudar o jeito de hospedar as pessoas em Porto Alegre. Isso porque nosso empreendimento foi pensado para quem quer investir no futuro. Os studios de 28 a 41 m² podem ser entregues mobiliados e equipados, prontos para locação. 

Leia também: Apartamento mobiliado — a facilidade que você precisa para fazer negócio

O empreendimento foi pensado para oferecer segurança a moradores e hóspedes, já que conta com controle de acesso de pedestres e veículos e de câmeras nas áreas comuns. Além disso, a convenção de condomínio e o regimento interno do LIV. já prevê a modalidade de hospedagem, evitando quaisquer problemas ou desconfortos entre inquilinos e proprietários.

Quer saber mais sobre como o LIV. oferece a melhor solução de investimento para você? Entre em contato!

Continue lendo: