Investir no mercado imobiliário é apostar em uma moeda forte, afinal,  o setor é capaz de conectar dois pilares fundamentais para um bom negócio: segurança e boa rentabilidade, o que, sem dúvida, aumenta a procura por produtos de qualidade. Encontrar um imóvel ideal para um excelente investimento, no entanto, requer muita atenção e pesquisa, a fim de garantir um ótimo retorno a médio e a longo prazo. 

Além da definição dos seus objetivos, o investidor precisa estar atento aos atributos do imóvel que ele se propõe a comprar. Fatores como a localização, a infraestrutura e o histórico da construtora, claro, são essenciais, porém, não são os únicos pontos que merecem cuidado. 

Por isso, para quem ainda não escolheu um imóvel para investir, nós, da Execute, vamos trazer algumas dicas que vão auxiliar a sua decisão. Confira!

1. A localização é fundamental

O primeiro aspecto que merece uma análise criteriosa, com certeza, é o fator que envolve a localização do imóvel, afinal, é um ponto de extrema importância para a valorização do bem. Porto Alegre oferece bairros centrais, com fácil acesso às principais vias, a diversas instituições de ensino, praças e parques, que contam todo o tipo de comércio e conveniência.

Por conta da praticidade e da qualidade de vida que proporcionam aos moradores, imóveis nessas regiões são valorizados, o que, consequentemente, reflete na rentabilidade e na liquidez. Bairros como o Petrópolis e o Jardim Botânico, por exemplo, destacam-se em Porto Alegre justamente pela localização central e acessível, gerando uma área com bons investimentos no mercado imobiliário.

2. Analise a infraestrutura

No mercado imobiliário, para garantir um investimento seguro e com boa rentabilidade, contar com uma infraestrutura completa faz muita diferença. A procura por imóveis com atributos que conectam a praticidade e o lazer, facilitando a rotina dos moradores, aumenta muito tanto para locação quanto para venda. 

Além disso, cada detalhe do empreendimento pode influenciar de forma positiva uma valorização a médio e a longo prazo. Serviços disponíveis aos moradores, espaços exclusivos para descanso e confraternizações, além da composição arquitetônica contemporânea são atributos que, sem dúvida, agregam qualidade ao empreendimento, valorizando o imóvel.

3. Histórico da Incorporadora

Analisar o histórico da empresa responsável pelo empreendimento que o investidor deseja também é muito importante para assegurar um negócio rentável. Procurar pelo tempo de mercado da empresa, conhecer suas construções e conversar com pessoas que se relacionam com a marca são atitudes que auxiliam na escolha de um investimento.

Nesse contexto, a Execute traz na bagagem mais de uma década de dedicação à qualidade na construção dos empreendimentos e à transparência na relação com seus clientes. Com sólidas raízes na engenharia, a empresa se destaca no mercado imobiliário por conta de seus diferenciais: inovação, arquitetura contemporânea e, claro, alto padrão construtivo, o que confere ao investidor a segurança de contar com uma parceira reconhecida e respeitada no setor.

Encontre opções de investimento com a Execute

A chave para se investir bem é encontrar todos os atributos necessários em um só empreendimento, tarefa que exige muita pesquisa. Tanto para quem deseja alugar quanto para quem quer vender um imóvel, garantir um apartamento que se valorize ao longo dos anos trará um impacto muito positivo para o portfólio de investimentos.

Uma das opções da Execute é o LIV., empreendimento com foco na praticidade e na qualidade de vida. Além de oferecer infraestrutura completa voltada à funcionalidade, com serviços exclusivos ao morador, o LIV. é uma excelente escolha para quem deseja investir, por exemplo, em aluguel de curta temporada.

A Execute também conta com outra opção para se investir bem no mercado imobiliário: o Montjuïc. Esse empreendimento conecta a versatilidade com a alta tendência de valorização. Ele se destaca pela arquitetura contemporânea, os diferenciais da planta e a excelente localização.

Escolher um empreendimento que atenda a todos os requisitos exigidos para um investimento seguro e rentável não é uma tarefa simples. No entanto, com essas dicas da Execute, investir bem será muito mais fácil! Quer ficar por dentro de mais sugestões? Acompanhe o nosso blog!