A vida de estudante, como sabemos, é muito agitada, com  trabalhos, estágios e uma rotina de estudos que consome boa parte do tempo diário. Por isso, a procura por praticidade no dia a dia precisa estar em todos os detalhes. Não à toa, o mercado imobiliário viu crescer nos últimos anos a demanda por apartamentos compactos, como os studios, cujas principais características trazem muitas vantagens aos estudantes.

Os studios, além de trazerem praticidade à intensa rotina dos universitários, geralmente agregam outros benefícios, como uma localização privilegiada e mais economia. Além disso, muitos ainda oferecem uma grande variedade de serviços exclusivos. Por isso, neste post, a Execute traz para você as principais vantagens de viver em um studio!

Praticidade na rotina

Cuidar do ambiente doméstico, claro, não é uma tarefa fácil. No entanto, para quem escolhe viver em um studio, os cuidados com o lar ficam muito mais práticos. Isso porque, em apartamentos compactos, atribuições como limpeza, organização e manutenção são mais dinâmicos e rápidos, o que otimiza o tempo da rotina do estudante.

A decoração pode ser mais despojada e os móveis que compõem o apartamento podem ser menores e multifuncionais. Além disso, tanto as dimensões quanto a integração entre os ambientes permitem otimizar os espaços, o que oferece facilidades para o dia a dia do morador, além de garantir conforto para receber os amigos ou a família para um jantar.

Localização privilegiada

Como um dos principais objetivos dos apartamentos compactos é a praticidade, é mais comum encontrá-los em regiões centrais das cidades, onde se concentra uma grande variedade de opções de comércio, conveniência, hospitais, praças,  universidades, entre outros.

O LIV., por exemplo, que é um dos empreendimentos da Execute, localiza-se no Petrópolis, um bairro central de Porto Alegre, com acesso fácil às principais vias da cidade, com diversas opções de restaurantes e próximo às maiores universidades do estado, como a Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Empreendimentos com infraestrutura completa

Os studios, justamente por serem uma forte tendência mundial, são, em geral, empreendimentos modernos que visam não só à praticidade do dia a dia como também ao conforto para viver com mais qualidade de vida. Por isso, contam com uma infraestrutura completa, tanto para conveniência e funcionalidade quanto para o lazer. 

No LIV., o morador tem à disposição uma estrutura para lazer e esporte, como academia, bicicletário e piscina em um rooftop que proporciona uma linda vista panorâmica para a cidade, o que, sem dúvida, é incrível para relaxar durante a rotina agitada da faculdade, não é mesmo!? Além disso, conta com um grande número de serviços pay-per-use, ou seja, tarefas como limpeza e manutenção, por exemplo, ganham ainda mais praticidade.

A rotina de estudos, com certeza, é muito desgastante, o que requer prioridades. Por isso, ao optar por um studio, com todas as facilidades que ele pode oferecer, você economiza tempo e dinheiro para focar no seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de priorizar momentos especiais em família ou com os amigos!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Execute para ficar por dentro de mais conteúdos!