O mercado imobiliário é a melhor opção de investimento para quem deseja fazer um negócio seguro, prático e que, além de tudo, oferece boas vantagens. No Brasil, de acordo com o Sindicato da Habitação do estado de São Paulo (Secovi-SP), o mercado imobiliário de alto padrão, no qual a Execute se encaixa, cresce a um ritmo de 20% ao ano. Além disso, mesmo enfrentando cenários de incertezas, um estudo recente da MindMiners, especializada em pesquisas digitais, identificou que metade dos brasileiros ainda deseja realizar o sonho de conquistar a casa própria.

Pensando nesse contexto, resolvemos trazer para este post uma série de características que revelam se o empreendimento está a altura do seu sonho e que devem guiar a escolha do imóvel ideal para investir. A compra de um imóvel é uma das definições mais importantes da vida, e nada como saber exatamente o que é preciso para escolher um ótimo empreendimento para morar. Veja a seguir.

1. Foco no cliente

Antes de qualquer ponto ser considerado, é importante identificar se a incorporadora entende o que tem valor para o consumidor e se procura fazer entregas de alto padrão de forma contínua. É fundamental que a empresa esteja focada no cliente e procure as melhores opções de produtos e materiais de design e arquitetura, além de seguir os melhores padrões construtivos e tendências do mercado.

O cliente, hoje, diante da economia compartilhada e do novo comportamento de consumo, que coloca a agilidade e a praticidade à frente, procura encontrar não só um bom apartamento, com ótimos acabamentos, mas um empreendimento com tudo o que ele precisa para viver bem. Neste momento, a infraestrutura do prédio, os serviços ofertados, a qualidade do revestimento, a possibilidade de reduzir custos devido ao alto padrão construtivo, o cuidado com os detalhes e o atendimento contam muito, podendo ser fatores decisivos para a escolha do consumidor.

Por isso, nós, da Execute, garantimos aos nossos clientes toda a expertise de uma incorporadora com raízes na engenharia. Trabalhamos em projetos que procuram superar as expectativas dos seus parceiros de negócio em qualidade de entrega nos padrões técnicos e construtivos com o melhor em infraestrutura e tecnologia

O objetivo é oferecer muito mais do que conforto e segurança em um imóvel. Dessa forma, o empreendimento deve estar preparado para levar praticidade para o seu dia a dia. Os espaços de compartilhamento, assim como os serviços prestados no estilo hotel, funcionam como diferenciais e acabam promovendo experiências inimagináveis aos proprietários.

2. Atendimento personalizado

Com foco no cliente é preciso priorizar o bom atendimento. Como citamos anteriormente, o momento da escolha de um imóvel é muito importante e delicado. São diversos fatores que levam um consumidor a optar por fazer esse negócio, e um ponto diferencial essencial é a oferta de um atendimento personalizado.

Além de garantir o melhor em infraestrutura, qualidade construtiva e um padrão de excelência na entrega do produto, é necessário estar atento aos desejos e prioridades do cliente. Para isso, a incorporadora deve estar preparada para ouví-lo e conhecer, de fato, o que ele procura.

É possível que diferentes perfis de clientes cheguem até o seu negócio, e entender o que eles buscam faz com que você mostre todo seu potencial na hora da negociação para tomar a decisão acertada. Informações como profissão e renda familiar podem ajudar, além de saber o objetivo da procura — se a pessoa está saindo da casa dos pais ou se mudou de emprego e deseja morar próximo ao trabalho, por exemplo, se busca o imóvel para moradia ou pretende usá-lo para aluguél como renda extra. Entender as suas necessidades práticas, entre elas a utilização de garagem e espaços de lazer, é fundamental. 

Além disso, em todos os casos é possível que fatores financeiros, como flexibilidade na negociação, contem muito, assim como a apresentação dos diferenciais da empresa. Pensando nisso, nós, da Execute, garantimos experiências incríveis na Casa E., um espaço destinado para acolher parceiros, clientes e o público em geral com a proposta de promover uma verdadeira imersão nos empreendimentos da incorporadora

Lá é possível encontrar um studio decorado do LIV., um dos nossos principais projetos, além do LIV.Experience — uma prévia da experiência que poderá ser vivida no LIV.. Ou seja, é um ambiente de networking para que todos recebam um atendimento personalizado e conheçam de perto as experiências que poderão viver em nossos empreendimentos.

3. Espaços para a vida prática

O terceiro destaque de um ótimo empreendimento vai para a possibilidade de tornar o dia a dia dos seus usuários mais prático. Em tempos de quarentena, é possível que você esteja mais tempo em casa do que o habitual. No entanto, nós sabemos que a rotina agitada é permanente em nossas vidas. Portanto, mesmo neste período, é importante contar com empreendimentos voltados a facilitar as tarefas diárias, com áreas comuns desenhadas para o compartilhamento.

É interessante procurar um lugar que ofereça tudo o que você precisa como uma extensão do seu apartamento. Caso você opte por comprar um studio, priorize aqueles que contam com lavanderia compartilhada, sala de reunião, espaço coliving, academia, bicicletário, áreas comuns para momentos de relaxamento e lazer, churrasqueiras, entre outras qualidades.

Escolha também um imóvel que, além disso, priorize serviços importantes para tornar mais prático seu dia, como serviço de concierge, no estilo de um hotel, com profissionais responsáveis por oferecer maior hospitalidade e assistência aos proprietários, moradores e locatários do condomínio, tirando dúvidas e auxiliando no que for preciso, disponível para fornecer informações e, até mesmo, para receber suas encomendas. No LIV., por exemplo, existe o storage room, uma solução pronta para armazenar os seus pedidos, incluindo aqueles refrigerados.

Entre as facilidades está o sistema pay-per-use, no qual o usuário do prédio tem acesso rápido a muitas comodidades exclusivas, como limpeza de apartamento, serviços de camareira e dog walking para os pets. Sem falar nas vending machines, disponíveis a todos durante 24 horas, e a loja conveniência caso algum produto falte na sua casa.

4. Facilidades para tornar o negócio rentável

Pensando no perfil de cliente investidor, que pretende comprar o imóvel em busca de ter lucros em uma negociação, é fundamental que o empreendimento esteja preparado para atendê-lo. Se o investidor pretende ter uma fonte de renda extra é interessante promover facilidades para que ele possa tornar o negócio ainda mais rentável, além, é claro, de estar preparado com dados do mercado e conhecer informações sobre economia, políticas de investimento e tabelas com índices de preço.

Uma oportunidade é oferecer a possibilidade de não só praticar o aluguel convencional, mas o aluguel por temporada, no estilo Airbnb, sem que seja preciso se preocupar com nada. No LIV., por exemplo, você encontra essa opção. 

 Na compra de um dos nossos studios compactos, é possível optar por receber a unidade mobiliada e, assim, ter menos dores de cabeça para colocá-lo disponível no  mercado. Outro diferencial é ter uma administradora especializada que gerencia esse tipo de aluguel de curta permanência. Com isso, você conta com o auxílio no quesito de entrega de chaves, serviço de camareira, registro de entrada e saída, entre outras facilidades.


Studio decorado LIV. situado na Casa E.

Lembrando que a localização, nesse caso, é privilegiada, um ponto que pode ser o grande diferencial para o hóspede que está vindo a trabalho ou para curtir a capital. O LIV. encontra-se no bairro Petrópolis, em uma região nobre de Porto Alegre, e fica perto de tudo, desde centros comerciais até restaurantes, feiras e supermercados.

Gostou do blogpost? Então continue acompanhando as publicações!

Leia também: Conheça o LIV., um novo conceito de viver em Porto Alegre