Com um ar boêmio e cheia de encantos, a capital gaúcha conquista qualquer um que a visite. Basta uma manhã de domingo na Redenção ou um pôr do Sol na Orla do Guaíba para perceber o quanto a cidade é especial! Além de belas paisagens, a riqueza cultural também está presente por aqui — em museus, teatros e palcos. São diversos os fatores que tornam Porto Alegre um bom lugar para se viver!

Nós, da Execute, adoramos esse lugar! É por isso que vamos mostrar, neste post, o que Porto Alegre tem! Confira os maiores motivos para se morar na cidade!


Muita natureza

Com mais de 600 praças, Porto Alegre é considerada uma das capitais mais arborizadas do país. Levando em conta apenas as áreas municipais, Porto Alegre possui 14,78 m² de área verde por habitante. Se forem levadas em conta também as áreas verdes estaduais e federais, o índice sobe para 49 m². Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mínimo recomendado é de 12 m² de área verde por habitante. 

Quando você quiser passar por momentos de lazer e descontração bem pertinho da natureza, algumas opções excelentes são caminhadas ou piqueniques nas margens do Lago Guaíba, no Parque Moinhos de Vento, Farol de Itapuã, no Jardim Botânico e também no Parque Farroupilha (Redenção).

Inúmeras opções de transporte

Seja público ou privado, o transporte em Porto Alegre conta com as mais diversas possibilidades. Ônibus, metrô, lotações, aplicativos de carona e infraestrutura para bicicletas fazem com que o dia a dia na cidade seja bastante prático. Neste ano, ainda, chegaram na capital gaúcha diferentes empresas de aluguel de bikes e patinetes, como a Yellow e a Grin.

Qualidade de vida

O valor do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) está diretamente ligado à qualidade de vida de um determinado lugar — quanto maior for, maior a qualidade de vida dos habitantes. De acordo com os estudos mais recentes, Porto Alegre está em 28º lugar entre as melhores cidades do Brasil, com um IDH de 0,805! Essa nota depende do nível de escolaridade, renda e acesso à saúde dos moradores

Cultura e diversão

O que não falta em Porto Alegre são programações para quem deseja se divertir — seja qual for o estilo de vida. A Cidade Baixa é uma prova disso! O bairro mais boêmio da capital gaúcha concentra festas e bares dos mais variados estilos, como o Margot e o Cósmica. A rua Padre Chagas é outra opção perfeita para quem adora dançar até o amanhecer, com bares e pubs como o Thomas e o Mulligan. Teatros, museus e casas de show espalham-se por todas as regiões, com programações efervescentes para não deixar ninguém parado.

Oportunidades

Porto Alegre e sua região metropolitana concentram importantes polos industriais e comerciais, o que garante oportunidades de emprego nos mais diversos setores. Além disso, quem deseja estudar pode escolher entre algumas das melhores universidades de todo o país: a UFRGS, a PUCRS e a Unisinos, por exemplo, ocupam ótimas posições no ranking do MEC.


Além de tudo isso, Porto Alegre ainda está sempre encontrando formas de se reinventar. Um exemplo disso é o LIV. — um novo conceito de empreendimento que vai tornar a cidade ainda mais linda. Que tal conhecê-lo?